Casa da Esperança
Slider

A Casa da Esperança (C.E.) iniciou suas atividades em 06/07/91 e abriga idosos em regime de acolhimento de longa permanência (proteção especial de alta complexidade). O objetivo principal da Casa é assistir idosos em situação de vulnerabilidade clínica e social, com prioridades para aqueles dependentes nas AVD’s (Atividades de Vida Diária).

Ao longo destes anos, a assistência ao idoso vem passando por diversas reformulações, adaptando-se às necessidades próprias, não só de cada idoso, mas também às particularidades de cada família, conferindo-lhe inovações, sem, entretanto, diferenciá-la na sua essência e filosofia institucional.

Desta forma foi criada uma nova modalidade de internação diferenciada, buscando sempre parceria com a família, corresponsabilizando-a na linha do cuidado e atenção ao seu idoso.

Além de toda esta estrutura, a C.E. conta com atendimentos específicos para manutenção da saúde bucal dos seus acolhidos, profissionais de psicologia, serviço social, terapia ocupacional, fisioterapia motor e respiratória, fonoaudiologia, geriatria, enfermagem, entre outros.

MISSÃO

Acolher o idoso em situação de vulnerabilidade com risco clínico e social, possibilitando-os desenvolver suas potencialidades, oferecendo-lhes assistência multiprofissional a nível ambulatorial, domiciliar e asilar, além de assegurar e defender seus direitos enquanto cidadão, com dignidade e respeito.

VALORES

Afetividade

Amor

Aprimoramento

Cooperação

Credibilidade

Dedicação

Ética

Otimismo

Perseverança

Respeito

Solidariedade

CRITÉRIOS DE ADMISSÃO

  • Idade a partir de 60 anos
  • Quadro de carência socioeconômica
  • Rejeição e/ou abandono familiar
  • Prioridade para idosos dependentes para AVDs
  • Desejo do idoso