Exposição: Mostra de Arte e Conhecimento

exposição-

O “Centro de Educação Especial Sérgio De Freitas Pacheco” desenvolve projetos pedagógicos no decorrer do ano letivo, tendo como objetivo ensinar os conteúdos de maneira prazerosa, lúdica e satisfatória. Além disso, tem o intuito de relacionar o que é ensinado com a vida, sociedade e mundo.

Um ponto alto dos projetos é a realização de uma exposição: Mostra de Arte e Conhecimento. Esse evento é realizado no final do ano letivo, envolvendo toda a comunidade escolar. Geralmente, os trabalho expostos são uma pequena representação de tudo que é trabalhado durante o ano letivo.

A professora Elizabeth Flores com a turma da Eja III está realizando uma proposta de releitura de obras artísticas, pintando e confeccionando molduras de quadros com seus alunos. Através desse projeto os alunos estão sendo estimulados a construírem um conhecimento prático nessa área de expressão humana. Essa construção possibilita o auto – reconhecimento e como consequência melhora da auto-estima e segurança na própria capacidade de realização.

Compartilhe post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp