Centro de Educação Especial Sérgio de Freitas Pacheco
Slider

O Centro de Educação Especial (C.E.E.) atende, em regime escolar, acolhidos internos e assistidos externos, levando em conta que todos os alunos possuem uma deficiência cognitiva. As atividades do dia a dia e conceitos básicos da vida precisam ser adaptados e ensinados de forma diferente. Por isso, constantemente, nossos alunos passam por um processo avaliativo de uma equipe interdisciplinar e, posteriormente, são encaminhados às terapias indicadas.

Diversas metodologias são aplicadas no sentido de promover a interação dos assistidos com o meio em que vivem, permitindo sua independência. Dessa forma, durante todo o ano, participam de atividades como: Palestras, Encontros, Artesanato, Computação, Dança, Horta, Jardinagem etc. Em conjunto com o C.E.E., as famílias também podem contribuir nesse processo, para tanto, elas recebem atendimento e orientação visando favorecer a este desenvolvimento de potencialidades e autonomia.

Os assistidos do C.E.E. também têm acesso a serviços socioassistenciais, especializados com atendimentos nas áreas de Pedagogia, Psicopedagogia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social, sendo que as modalidades de atendimento ao cliente podem ser definidas pela equipe, individualmente, ou em grupo, através de orientação, projetos e outros.

Além de toda esta estrutura, o Centro conta com atendimentos específicos para manutenção da saúde bucal dos seus acolhidos.

MISSÃO

Contribuir para que o assistido atinja a plenitude como pessoa, oferecendo uma assistência interdisciplinar que lhe proporcione o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social, favorecendo sua inclusão à sociedade e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida.

VALORES

Afetividade

Amor

Aprimoramento

Cooperação

Credibilidade

Dedicação

Ética

Otimismo

Perseverança

Respeito

Solidariedade

CRITÉRIOS DE ADMISSÃO

  • Quadro de carência social, econômica e familiar
  • Diagnóstico de deficiência mental, neuromotora, sensorial ou emocional