Seminário Idoso: da Realidade às Possibilidades. Ressignificando a Vida na ILPI

 

Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, unidade Casa da Esperança, realizou em parceria com o CeMAIS e SERVAS o Seminário “IDOSO: DA REALIDADE ÀS POSSIBILIDADES. RESSIGNIFICANDO A VIDA NA ILPI”. O evento aconteceu nos dias 25 e 26 de maio de 2017, de 8h às 17:30H, no Auditório “Célio de Oliveira Trópia”, da própria Instituição.

O Seminário elucidou a realidade presente no processo de institucionalização de idosos rompendo com os estereótipos do imaginário social sobre a instituição enquanto um local de exclusão, segregação e abandono. O objetivo foi proporcionar aos presentes um novo olhar para perspectivas na compreensão do idoso nesse espaço ao serem vislumbradas possibilidades para uma vida mais digna. Foi refletido e discutido, também, o papel das ILPI´s no âmbito social, político e técnico.

O evento contou com um público de aproximadamente 200 pessoas de nível técnico, acadêmico e superior, além da presença de representantes do Ministério Público de Minas Gerais, Procuradoria Geral do Município de Belo Horizonte, SERVAS e CeMAIS.

Compartilhe post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp