Casa do Caminho

Casa do Caminho

A Casa do Caminho, fundada em 01/03/1969, tem capacidade para acolhimento institucional em  até 100 crianças com paralisia cerebral em situação de vulnerabilidade sócio-econômica ou de risco, avaliadas criteriosamente pelo Serviço Social em um trabalho de parceria com o Juizado da Infância e Juventude, Promotorias e Conselhos Tutelares (proteção especial de alta complexidade).

A equipe, fundamentada nos conhecimentos técnicos de suas áreas de especialização, visa estimular ao máximo a autonomia, independência, criatividade, expressão e interação de suas crianças e jovens, buscando minimizar os efeitos da institucionalização e promovendo a saúde em seu âmbito global.

Um setor multidisciplinar atende a cada acolhido, respeitando sua individualidade e objetivando, sempre, uma melhoria em sua qualidade de vida.

O maior projeto da Casa do Caminho requer o envolvimento de todos: coordenação, técnicos em psicologia, serviço social, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, cuidadores, diretoria, voluntários, equipe de enfermagem e visitantes, pois o nosso objetivo maior é caminharmos com os acolhidos para que eles se tornem protagonistas de sua história.

Missão

Resgatar ao máximo o potencial dos acolhidos na Casa do Caminho atuando efetivamente no seu desenvolvimento funcional, cognitivo, social, afetivo e espiritual.

Salve o Caminhos para Jesus!

Nossas vidas dependem de vocês!

Valores

Amor

Ética

Solidariedade

Cooperação

Perseverança

Espírito Científico

Critérios de Admissão

– Encaminhamento do Juizado da Infância e Juventude, Promotorias e Conselhos Tutelares.
– Diagnóstico de paralisia cerebral.
– Idade de zero a sete anos
– Carência sócio-econômica.

©2017 Todos os direitos reservados - Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus por Melt Comunicação

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?