Casa da Esperança

Casa da Esperança

A Casa da Esperança iniciou suas atividades em 1991 e abriga, no momento, 61 idosos em regime de acolhimento de longa permanência (proteção especial de alta complexidade). Tem como objetivo assistir idosos em situação de vulnerabilidade clínica e social, com prioridades para aqueles dependentes nas AVD’s (Atividades de Vida Diária).

Ao longo destes 22 anos, a assistência ao idoso vem passando por diversas reformulações, adaptando às necessidades próprias, não só de cada idoso, mas também as particularidades de cada família, conferindo-lhe inovações na sua assistência, sem entretanto, diferenciá-lo na sua essência e filosofia institucional.

Desta forma foram criadas novas modalidades de assistência, buscando-se sempre parceria com a família, corresponsabilizando-a na linha do cuidado e atenção ao seu idoso. Em março de 1997 foi implantado o atendimento Ambulatorial e Domiciliar, e em março de 2002 a assistência Casa Dia.

E ousando ainda mais desenvolvemos a modalidade do acolhimento diferenciado, onde o idoso permanece durante a semana na instituição e nos finais de semana passa com sua família em sua residência, possibilitando a preservação dos vínculos afetivos e sócio-familiares.

Este trabalho só vem sendo possível em função da construção de uma nova relação idoso, família e instituição. Ressaltando que esta nova relação constitui-se em fator de suma importância na atenção ao idoso, protelando, ou até mesmo, evitando o acolhimento de longa permanência.

Missão

Acolher o idoso em situação de vulnerabilidade com risco clinico e social, possibilitando-os desenvolver suas potencialidades, oferecendo-lhes assistência multiprofissional a nível ambulatorial, domiciliar e asilar, além de assegurar e defender seus direitos enquanto cidadão, com dignidade e respeito.

Salve o Caminhos para Jesus!

Nossas vidas dependem de vocês!

Valores

Respeito

Solidariedade

Afetividade

Credibilidade

Critérios de Admissão

– Idade a partir de 60 anos
– Quadro de carência sócio-econômica
– Rejeição e/ou abandono familiar
– Prioridade para idosos dependentes para AVDs
– Desejo do idoso

©2017 Todos os direitos reservados - Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus por Melt Comunicação

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?